Hinata Sou ~ Wellcome
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Pensionato de loucos... você entra e viaja nas mais loucas aventuras criadas por nossos consciêntes! Baseado na história original de Ken Akamatsu ~ LOVE HINA XD Divirta-se!
 
HallInícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Metáfora dos sonhos

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Lety Chan
Gerente
Lety Chan


Leão Coelho
Número de Mensagens : 343
Idade : 36
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Fazer nada ou ajudar os amigos
Humor : Mutante
Data de inscrição : 08/01/2008

Metáfora dos sonhos Empty
MensagemAssunto: Metáfora dos sonhos   Metáfora dos sonhos EmptySex Abr 24, 2009 1:33 am

Oi povo...

A gente nunca sabe o que um sonho pode descrever pra gente, o seu verdadeiro significado. Sonhos são mundos inconscientes onde nossa mente vagueia a procura do impossível, ou até mesmo do que pode acontecer ou do que queremos que aconteça.

Eu andei por ai, procurando por significados, de vários sonhos que já tive... E de repente entrei num jogo de metáforas.

Em um determinado sonho, eu me vi voando por ai, com asas que eu não podia ver, longe das pessoas mas limitada em um espaço coberto por um telhado, onde eu tinha que me expremer pra passar por entre as frestas.

Eu conclui que sendo um sonho voador, achei que se a minha liberdade está limitada, a ficar presa sob a terra; eu deveria buscar saidas que me dessem o direito de curtir o que na verdade não possuo. Na verdade, liberdade é uma palavra com significado... Apenas para aqueles que não seguem regras, é fazer o que acha que é certo pra você sem se importar com o que acontece por ai. Mas, o senso humano, vira contraditório a esse meu pensamento.

A liberdade se bem orientada, também possui seus limites, você não pode sair por ai e parando em qualquer lugar, mesmo se você tivesse asas. Haveriam regras no céu, tipo os jacksons...

Acho que minha imaginação se enquadra no esquema das metáforas. Mas, se você pensar bem, o mundo foi feito a base de regras. Regras básicas para o convívio mundial e social.

Andar por ai, e pensar: Poxa! Eu queria ter asas... Não faria nenhuma diferença se as tivéssemos, haveriam regras.

Mas, e onde fica a sensação da liberdade deixada pelo sonho.

Fica dentro de você, é uma coisa... Que você deseja, uma coisa que você anseia.

Eu estou falando essas coisas, porque eu me sinto presa na minha realidade, e depois que descobri que meu nome significa Liberdade... Eu pensei: Por que não refletir?

Vocês podem estar pensando: Mas, por que isso agora Lety?

Acho, que me comprometendo com a vida que levo hoje, condeno meus verdadeiros desejos a ficarem lacrados. Pois sem a liberdade de poder voar, eu não poderia jamais ir visitar as pessoas que tanto gostaria de ver pessoalmente, que tanto gostaria de compartilhar minhas risadas e loucuras.

Afinal, acho que todos temos nossas metáforas de vida, e como pode ser bela a liberdade para quem tem o poder de administrar aquilo que se busca. Como pode ser fascinante o mundo em que a mente vagueia, quando simplesmente fechamos os olhos.

Se a morte, for a mesma sensação de estar em um sonho, eu espero um dia não acordar dela (ainda que hoje seja impossível isso acontecer), pois me sentiria infeliz por saber que perdi minha liberdade.

Então gente, desculpa por essa seção maluca, mas meus pensamentos constantes me levaram a conduzir a vocês a maneira como eu penso a respeito disso. Ou seja, a meneira de uma pessoa com alguns pesares... E frustações... Dividir isso com vocês.

Obrigado para quem lê.


nya Beijo da Lety doida chan xD
Ir para o topo Ir para baixo
Mokona
Auxiliar da Gerência ^.^
Mokona


Leão Cabra
Número de Mensagens : 515
Idade : 32
Localização : Pensão Hinata
Emprego/lazer : Dai Suki Tea House/Namorar
Humor : >.<
Data de inscrição : 08/01/2008

Metáfora dos sonhos Empty
MensagemAssunto: Re: Metáfora dos sonhos   Metáfora dos sonhos EmptySex Abr 24, 2009 2:03 am

Uma vez escrevi no meu blog...

"Vou juntar dentro do meu coração toda a alegria que eu sentir a partir de hoje, para que quando ela me falte eu tenha um reservatório, para não sucumbir à tristeza e aos problemas!"

Acho que ter liberdade é isso... sabe... ter liberdade de pensamento... liberdade p fazer as coisas q se gosta quando dá tempo... eu realmente nunca tenho liberdade... é raro quando no dia eu posso parar tudo q to fazendo, e fazer o que EU quero... mas acho q ja to acostumada... ¬¬

^.^
Ir para o topo Ir para baixo
 
Metáfora dos sonhos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ~ Sonhos ~

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hinata Sou ~ Wellcome :: ~ Mensagens OFF ~ :: *~* OFF DE TODOS *~*-
Ir para: