Hinata Sou ~ Wellcome
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Pensionato de loucos... você entra e viaja nas mais loucas aventuras criadas por nossos consciêntes! Baseado na história original de Ken Akamatsu ~ LOVE HINA XD Divirta-se!
 
HallInícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 † SOBRE AS HISTÓRIAS †

Ir para baixo 
+3
Mokona
Dark
Lety Chan
7 participantes
AutorMensagem
Lety Chan
Gerente
Lety Chan


Leão Coelho
Número de Mensagens : 343
Idade : 36
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : Fazer nada ou ajudar os amigos
Humor : Mutante
Data de inscrição : 08/01/2008

† SOBRE AS HISTÓRIAS † Empty
MensagemAssunto: † SOBRE AS HISTÓRIAS †   † SOBRE AS HISTÓRIAS † EmptyDom Jan 13, 2008 6:49 pm

Andei notando, que por mais que façamos histórias, sempre tem um ou dois que não conseguem se encaixar, e qdo acontece... é pq não gostam ou tá demais!

Tipo.... queria saber... se essa fantasia... anjos... etc... irrita ou não vcs!
quero sinceridade... quero... q me ajudem... a achar uma solução!

E qro q meus e seus personagens interajam de maneira melhor! espero... conseguir... isso... pois... acho... q to tentando... e poko efeito... ta se fazendo... tenho mto medo de errar....

Não qro botar uma história nada a ve... sem enrredo bom... q ngm... goste... então... se quiserem vou consultá-los! para q possamos ter nossas ideias ao menos similares... para um bom relacionamento ficticio e virtual... em q todos riam... e felizes fiquem! ^^

Agradeço desde já.
Podem começar!



Gerente ~ Lety Chan
Ir para o topo Ir para baixo
Dark
Hóspede Vip
Dark


Gémeos Cobra
Número de Mensagens : 65
Idade : 34
Humor : Frio.
Data de inscrição : 08/01/2008

† SOBRE AS HISTÓRIAS † Empty
MensagemAssunto: Re: † SOBRE AS HISTÓRIAS †   † SOBRE AS HISTÓRIAS † EmptyDom Jan 13, 2008 6:58 pm

Na boa, torra, não vou pensar mto em falar pq to com sono , mas minha opinião eh essa. Torra.

Pra começar que mal acredito nessas coisas, mas eh fantasia mesmo... entao ta valendo... o q cada um acredita nao eh da conta do outro.

Mas .. eu nao entendo nada, e fica esquisito. O anjo aparece do nada, dali a pouco tavam falando em juizo final anticristo e destruir a terra pelamor.
Sou contra tudo q eh Overpower. A menos que seja inimigo tb.... ai vale...

Só q assim, ceis montaram a historia. Da pra ser um pouco mais coerente então? quer dizer... o pau come, surge os superanjos do nada e resolve-se. E eu fico olhando.


Bah...
OOOOtra coisa q eu falo tb eh a questao de não ouvirem a gente. A gente fala e parece que nao estamos la. Ai quer q se integre como? Isso no MSN neh. Aconteceu principalmente com o Lucian. Se eh uma historia q eu nao posso participar entao faça uma sala privada, mas nao faz isso. Um porre.



Isso irrrita sim.

Perdao as palavras raivosas e impensadas,

mas eh complicado... O dark so consegue ter "aventura" com a ling pq eh a unica coisa q entendo.... o q eu nao entendo, preferia nem ter lido.

Pronto eh o q veio a mente....
Ir para o topo Ir para baixo
Mokona
Auxiliar da Gerência ^.^
Mokona


Leão Cabra
Número de Mensagens : 515
Idade : 32
Localização : Pensão Hinata
Emprego/lazer : Dai Suki Tea House/Namorar
Humor : >.<
Data de inscrição : 08/01/2008

† SOBRE AS HISTÓRIAS † Empty
MensagemAssunto: Re: † SOBRE AS HISTÓRIAS †   † SOBRE AS HISTÓRIAS † EmptyDom Jan 13, 2008 6:59 pm

Oi lety... Sendo uma boa jogadora de RPG, muitas vezes NÓS é que temos que fazer 50% da aventura... O mestre dá a ideia inicial, mas não é só ele que faz a historia! Eu acho que nao importa qual seja o tema, se o cara esta a fim de brincar arruma qualquer coisa pra escrever...
Se não é aquilo que ele ta querendo, dá um tchau e aguarda uma aventura que seja legal pra ele. Muitas vezes a gente ate gosta, só que naquele momento nao tem ideias pra fazer nada parecido... Então eu acho que não é TU o problema, lety-chan, e sim as mentes dos jogadores que às vezes não estão conseguindo interagir naquela historinha... Por isso mesmo que existem algumas histórias paralelas... Isso ajuda bastante!!!

Acho que é isso, e não esquece que fica bastante dificil agradar gregos e troianos!! Os jogadores tem que interagir no que estão com vontade!!! Ou iniciar alguma historia que estejam a fim de jogar!!!

Kissu
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




† SOBRE AS HISTÓRIAS † Empty
MensagemAssunto: Re: † SOBRE AS HISTÓRIAS †   † SOBRE AS HISTÓRIAS † EmptyDom Jan 13, 2008 7:13 pm

Olha só Eu Não Acho nada Eu até acho legal essas Historias o Problema é que eu não consigo acomanhar isso desde a a Comunidade T.T""
eu fico perdido T.T
E eu não tenho nada haver com anjos Ne Demonios Ai EU não sei como entrar principalmente as vezes quando a Historia FIca um pouco "pesada" se me entendemT.T
só sou um Cara estranho Fofomico que Amo tudo que é Chibi, Fofinho, Kawaii, Gatos e outras coisas idiotas minhas...
Desculpe se não consigo Acompanhar vcs sou um Idiota mesmo T.T
Ir para o topo Ir para baixo
Xysuke
~ Chefe da Cozinha ~
Xysuke


Leão Coelho
Número de Mensagens : 495
Idade : 36
Data de inscrição : 10/01/2008

† SOBRE AS HISTÓRIAS † Empty
MensagemAssunto: Re: † SOBRE AS HISTÓRIAS †   † SOBRE AS HISTÓRIAS † EmptyDom Jan 13, 2008 7:19 pm

Eu não me irrito com essas histórias.
Não que eu morra de tesão por elas, mas arrumo um jeito de não ficar apenas assistindo.
Como agora, que Xysuke irá se tornar a encarnação de Raphael.
Vou tentar, com isso, me inserir mais nesse contexto pra ficar boiando cada vez menos, entender os conceitos, hierarquia dos anjos, seus históricos e tudo mais, pra ter o que postar pra participar quando essas aventuras surgirem.
Acho que não tenho nada contra isso.

Eu sei como Dark se sente.
Não é muito agradável ser ignorado.
Eu também já me senti assim, deslocado, isolado.
Por que vocês acham que Xysuke se tornou de um tempo pra cá esse piadista que faz zoação com tudo e todos?
Pra não se sentir sozinho, para que as pessoas se lembrem que ele existe! ¬¬
Mas isso é outro assunto! ^^
Com o tempo, as coisas vão se ajeitando, os personagens se entendendo, se encaixando, e os laços se estreitando ^^
Conforme formos aprendendo mais uns com os outros SOBRE os outros! ^^

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
HeitorKusanagi
Hóspede Vip
HeitorKusanagi


Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 12/01/2008

† SOBRE AS HISTÓRIAS † Empty
MensagemAssunto: Re: † SOBRE AS HISTÓRIAS †   † SOBRE AS HISTÓRIAS † EmptyDom Jan 13, 2008 7:21 pm

nesse topico vou dar minha opinião sobre varias coisas aqui citadas por todo mundoo.
1°coisa: poderes sobrenaturais: ná boa... eu até gosto e tal... mas dai a exagerar nisso já fica meio chato... tipo: eu tenho um char q destrói a terra com um peteleco... (não foi objetivo mas espero que entendam) e uma cacetada de reencarnações >< mas fora isso tudo legal..até acaba com a monotonia ^^
2°coisa: afastamento de pessoas do centro da historia:bem... é uma questão meio complicada pq nem sempre consegue-se agradar gregos e troianos....e talvez algumas pessoas se percam na historia ou simplesmente não tenha inspiração na hora e não consiga se encaixar alí...quanto a isso... a pessoa que está no centro da historia (que é sempre a mesma e eu acho q isso deve mudar um pouco pra acabar com a monotonia das coisas )devia tentar mudar um pouco q fosse rumo daquilo ali com a ajuda dos outros presentes....isso ocorre tbm pq algumas pessoas se sentem ignoradas pq uma pessoa tem varios chars...ai tipo... vc é amigo do char X e aquela historia é focada no char Y.... daí a pessoa num consegue controlar os dois ao mesmo tempo...
Ir para o topo Ir para baixo
Azrael_I
Chefe da Guarda
Azrael_I


Capricórnio Porco
Número de Mensagens : 191
Idade : 40
Data de inscrição : 11/01/2008

† SOBRE AS HISTÓRIAS † Empty
MensagemAssunto: Re: † SOBRE AS HISTÓRIAS †   † SOBRE AS HISTÓRIAS † EmptyDom Jan 13, 2008 10:21 pm

Humm...na verdade, fazia tempo que eu esperava um tópico assim. Como eu sou um dos principais responsáveis pela polêmica, sinto-me mais do que no dever de esclarecer alguns pontos.

- O afastamento do centro da história, como citou o Heitor, acontece desde a primeira aventura "épica"(a do Campeoato de Pesca) que, aliás, foi justamente uma das que mais se afastou dos
seus conceitos originais. Não tem jeito, recentemente a Lety me elogiou por meus pensamentos terem sicronizado com os dela e eu ter acertado bem o jeito do Aron, pai das personagens dela. Mas esta sicronia é MUITO RARA; nem sempre(aliás, quase nunca) o pessoal consegue raciocinar da mesma forma, e acaba desritmando a história(alguém aí lembra da Carol, e de como ela costumava viajar na maionese?). Mesmo assim, eu não chego a achar que isso necessariamente prejudica a história, pois estimula a gente a mudar nossos pensamentos, a agir sem preparo, em suma, a lutar contra o inesperado. Que graça teriam as histórias se elas sempre seguissem um padrão fixo, lógico e sem novidades? Era capaz que o máximo que nós estivéssemos fazendo seriam os velhos piqueniques...mas claro que pra tudo existe um limite, temos que saber moderar.

- A questão Overpower: Eu não sei quantos aqui jogam RPG de mesa, mas acho que pelo menos a Mokona(além de mim) vai entender uma frase bastante conhecida das mesas de RPG: "É pra isso que existem as regras". No RPG de mesa, todo e qualquer personagem, exceto os do Mestre, têm capacidades limitadas, que dependendo da imaginação do jogador podem ser exploradas para se fazer o que quiser. Até mesmo apelar, EXCETO apelar mais do que os personagens do Mestre, uma vez que estes não têm limites. Entretanto, vale lembrar que o que fazemos aqui na Pensão NÃO é exatamente RPG. Não existe NENHUMA regra na Pensão, exceto "Divirta-se com imaginação". Não existem limitadores para o quanto nossos personagens podem crescer numa única história(e os meus são, infelizmente, um bom exemplo disso), exceto mais uma vez a imaginação. Pra evitar a apelação, nós poderíamos estabelecer regras, mas isso é uma coisa que eu não voto a favor, uma vez que acabaria por restringir demais(além de complicar para novos Membros). Mais uma vez eu repito: que graça teria se fosse tudo sempre igual? Mesmo assim, uma coisa que eu acho que deveria ser exigida é coerência; sei que muita gente não gosta quando aparece uma encarnação mais poderosa em um de nós(Auryanna na Lety, Azrael ou Bright em mim, Miguel no Harima etc.) ou mesmo quando surge alguma parente/amigo/mestre mais poderoso pra apelar no nosso lugar; entretanto, vale lembrar que NEM SEMPRE É ASSIM. Na aventura do Metraton, por exemplo, eu só fiz o Anjo Azrael aparecer pra poder equilibrar um pouco as coisas(mas nem tanto, uma vez que meu personagem precisou da ajuda de todos pra vencer, lembram?); Metraton pertencia a um outro nível de poder, muitíssimo mais alto do que nossos personagens; era IMPOSSÍVEL um de nossos personagens normais(ou mesmo um mais ou menos apelão, como Bright Hansi) sair no braço com ele, uma vez que Metraton era nível "além de Dragon Ball Z", precisava de alguém de nível no mínimo próximo; e tb não criei o anjo só por este motivo, mas tb para poder interagir com a personagem da Lety; ou alguém não gostou da história do destino de nossas encarnações? Na recente aventura de Barcelona, eu fiz meu personagem anjo aparecer para dar o golpe final, mas só isso; claro, poderia ter feito de outra forma, mas é que achei interessante que ele aparecesse ali, uma vez que o vilão era um antigo inimigo dele. Mas em outras histórias, eu prefiro manter as coisas no mesmo nível; na aventura do Deadline, choveu críticas em cima de mim, por eu ter acabado a história rápido demais, mas foi uma das ocasiões em que fiz meu personagem perder a luta(e não fiz NENHUMA encarnação anterior surgir); eu nem mesmo acabei a história, cedi a vez para que Harima(principal oponente do Deadline) o vencesse, não émesmo? Não que eu seja contra ou a favor das apelações, eu acho que elas só são válidas quando se quer retomar(ou mesmo criar) o rumo de uma história. Em outras aventuras, menos "Cósmicas", eu acho melhor manter apenas nossos personagens normais, para manter o nível, e sem apelação.


Por fim, respondendo a pergunta da Lety, sim, eu gosto das histórias da Pensão, e muito! Acho que a Pensão não seria a mesma coisa sem nossas aventuras. Não sou a favor de regras, mas sou a favor da consciência, pra evitar apelação(até mesmo com os vilões; vale lembrar que, se existem personagens poderosos, é graças aos vilões megapelões que surgiram, tais como Ganis, Metraton etc.).
Ir para o topo Ir para baixo
Dark
Hóspede Vip
Dark


Gémeos Cobra
Número de Mensagens : 65
Idade : 34
Humor : Frio.
Data de inscrição : 08/01/2008

† SOBRE AS HISTÓRIAS † Empty
MensagemAssunto: Re: † SOBRE AS HISTÓRIAS †   † SOBRE AS HISTÓRIAS † EmptySeg Jan 14, 2008 6:54 am

Continuando a comparação com o RPG, tambem sou (ou era) jogador de 3D&T, no qual tinha uma regra que quebrava a perna dos "overpower".

"O bom senso do mestre é superior a qualquer regra. Independente se o jogador fez um personagem seguindo todas as regras do livro a risca, se o mestre acreditar que irá atrapalhar a aventura e pode simplismente dizer 'não' e obrigar o jogador a mudar seus conceitos"

Como eu ja disse no MSN, tentem então explicar por que esses anjos aparecem? da onde surgiram? Ali tem um apresente-se que imagino eu deveria servir para isso, mas tem uma ou outra citação dos anjos, mas não resume a idéia principal. Logo não ta ajudando.

Az, pare de se defender tanto. Apesar de voce ser um dos principais "anjos" da história, há outros. A questão não é voce.

O que eu to querendo dizer é que continuem com os tais anjos, mas sejam coerentes, só isso. É interessante ter um overpower de vez em quando. Mas tudo tem sua hora. Faz tempo que não vejo uma aventura sem a aparição dos mesmos.

No 3D&T, mais uma vez, o manual sugere ao mestre a utilização esporádica de dar poderes "infinitos" ou "de gigante"(este ultimo multiplica em 10x as caracteristicas), em aventuras cósmicas, ou então só para diversão. "Para ver o que acontece".

Mas ao mesmo tempo alerta:
"Mas isso precisa ser muito bem planejado. Até mesmo NPCs com poder infinito devem ser usados com o máximo de cuidado."


A unica regra que acho que deve ser seguida é a que tenha-se coerencia e bom-senso na hora de contar a história dos seus personagens. Isso não significa limitar a imaginação. Pelo contrário, estimular.

Quando algo fica sem nexo, logica, ou caminho definido, fica parecendo aqueles filmes de esportes em que o pior time começa a jogar bem na final do campeonato sem o melhor jogador do time, que salvava os jogos sozinho. Filmes assim não são chatos?

Pois é , então tenta não deixar nosso filme chato tambem.

Mas basicamente vou fazer isso. Vou participar das aventuras normalmente. Se esses anjos aparecerem, mesmo no meio de uma luta em que eu esteja, meu personagem vai trocar de cenário e vai ficar em segundo plano fazendo qualquer outra coisa simultaneamente a luta. Como Az disse, não da pra competir em poder. PM não é Tropa de Elite.

Assim não vou ficar toda hora só assistindo as lutas sem ninguem prestar atenção as minhas ações, por que ao que me deu pra entender, o Xysuke entrou nessa de anjos (pesquisando e tudo), para poder integrar a lista de overpowers que participariam das aventuras cosmicas.

Eu não vou fazer isso, vou apenas viver no mundo em que é me conveniente, em que eu possa agir sem ver esses anjos.

Jogando Truco, Brincando de Poke-battle, namorando a ling, ou ainda tomando meus 4 litros café ou sorvete d'agua, ajudando amigos a reconquistar seus poderes de magia e tendo minhas tretas verbais com o lucian. Coisas que me fazem rir, me emocionar e me divertir sem precisar ser overpower.


Podem verificar que meu personagem Dark (ainda ativo apenas no MSN, estou esperando concluir as aventuras atuais para entrar aqui.) não luta tanto como antes saia no pau por qualquer coisa. Só da alguns socos a lá love hina, ou congela qualquer um que se aproxima tentando o separar dos beijos com ling.

Como o Az disse, a pensão foge do que era inicialmente. Eu fico no estilo inicial, voces no novo estilo. E ninguem precisa se matar por isso. Cada um tem por diversão um conceito diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
Lord Lucian Sétimo Harzen

Lord Lucian Sétimo Harzen


Número de Mensagens : 21
Localização : Onde Há Sombra
Emprego/lazer : Desprovido de Necessidade
Humor : Desprovido de Sentimentos
Data de inscrição : 11/09/2009

† SOBRE AS HISTÓRIAS † Empty
MensagemAssunto: Re: † SOBRE AS HISTÓRIAS †   † SOBRE AS HISTÓRIAS † EmptyQui Set 24, 2009 9:42 am

Bom, vi que esse tópico é beeeem antigo, andei lendo alguns tópicos da pensão do orkut também, o 'problema' de falta de cemancol (desculpa a franqueza, mas hj eu preciso falar tudo o que tah me engasgado a mais de 2 anos de pensão hinata), sempre, sempre, sempre acontecem as mesmas coisas.

Começamos uma aventura, 95% da pensão começa a participar, de repente talz personagens viram os principais ( SIM! deve haver personagens principais), ai os outro ficm como secundários (Lucian é quem diga), ai esse personagens secundários, têm que fazer os próprios violões, digamos que a própria história dentro da história.

O narrador ( que sempre, sempre são os mesmos - já fui narrador uma vez, e foi na pensão do orkut [vide aventura "Treinamento da Maah"] as vezes tenta( no caso da Lety), as vezes não (outros narradores - até mesmo eu quando fui uma vez)fazer com que os personagens entrem na história principal, até ai digamos que está normal.

5 post após o inicio da aventura, me aparece o ser 'mais fodástico da face da terra (¬¬' estou sendo sincero, se gostou bem, se não gostou? Amém) super hiper mega blaster master supra giga tera hard better faster stroger forte ( geralmente é vc Az, e vc sabe disso), começa a dar andamento na aventura principal, isso seria legal, se todos fossem junto com vc. Só q o que acontece?, vc faz um puta (desculpa) de um post enorme, que no máximo fala de vc a Lety, e mais alguem como secundário, foi sempre assim.

Agora vem a questão que mais me deixa Fudido de raiva (Desculpa de novo, mas hj tah foda tenho que falar tudo) o Overpower/reencarnações, (Lety agora vem uma pequena crítica pra vc tb, não entenda mal), meu você i o Az já foram tudo e mais um pouco, viveram mais que a Dercy Gonçalvez ( e olha q ela devia ter uns 5000 anos), e outra faço das palavras do Hei-kun as minhas, vc tem poder de com um peteleco explodir a terra.

Agora os anjos: Meu desde o inicio não entendo da onde q vem a história desses anjos, nem de Metraton, Bright Hansi e bla bla bla, soh sei que eles são apelões.

Sei que não sou perfeito, faço minhas merdas de vez enquando, me isolo sem motivo aparente, mas eu sou assim, desde o começo eu sou asim e todos vcs sabem.

E quanto ao Lucian, sim ele sempre está como secundário, quando entrei neesse fórum ( a cerca de quase 1 semana) eu venho tentado participar das aventuras, se não fosse o Xysuke pra me dar uns toques de como postar, a Mokona-Chan com Larg pra eu ter alguma coisa pra fazer, e ateh mesmo a Maki-chan que sem querer num vi o post dela e pulei ela falando comigo, eu não conseguiria participar, pq q não conseguiria, pq a mesma panelinha está feita de novo, Az, Lety e os personagens secundários deles.

Me sinto completamente desloucado de TODAS, SIM TODAS as histórias, as vezes eu boio geral, por eu ser que nem o JP, sou meio lento sim, mas faço o que posso pra entender, nem que eu tenha que lear 6000 post 5 vezes pra entender, mas consigo.

E Agora minha uúltima critica: OS finais de história, eu tb fico Fudido com uma coisa vem ocorrendo nesses 2 anos de pensão, sempre o que alguem tenta terminar a história, vem o Az com uma ladainha tipo ( "não atrapalehm o post agora... pq vou estar narrando o final e blá blá blá blá." - isso aconteceu mais evidentemente no pensão do Orkut [Vide aventura "Vidas passadas de Luna]. Cara deixa a gente raciocinar um pouco também, olha, dificilmente eu concordo com Dark/Vini, mas dessa vez vou ter que concordar, 'Como Az disse, não da pra competir em poder. PM não é Tropa de Elite.'

Bom Az, vc pode estar pensando, quem é ele pra ta criticando todo mundo, pq ele tah tão nervozo e talz, mas pelo post q eu vi aki e na pensão, infelizmente (posso tah sendo o cara mais filho da puta que existe na face da terra, mas essa minha opinião), pra mim, seus personagens estão causando a discórdia geral da pensão. Pra mim vc é muito apelão (desculpa, minha opinião).

Bom Acho que falei demais, coisas que não devia, mas isso tudo estava engasgado dentro de mim a mais de 2 anos. como disse antes não sou perfeito, mas tento agradar a todos ( LUcian: Tirando o Dark ¬¬'. sauhsuahsuahsu)

Já peço desculpas antes mesmo de receber a repressão de alguns membros. Mas obrigado desde de já por ter lido a minha opinião.
_________________________________________________________
"Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar." - Clarice Lispector

† SOBRE AS HISTÓRIAS † Alucard_002
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





† SOBRE AS HISTÓRIAS † Empty
MensagemAssunto: Re: † SOBRE AS HISTÓRIAS †   † SOBRE AS HISTÓRIAS † Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
† SOBRE AS HISTÓRIAS †
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» † Transferindo as Histórias †
» † A ULTIMA VEZ † (a aventura final)
» SOBRE A AUSÊNCIA DA GERENTA! ^^º
» Sobre o retorno de Harima
» † QUARTOS A ESCOLHER AQUI †

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hinata Sou ~ Wellcome :: ~ Help Lety ~ :: *~* Sugestões *~*-
Ir para: